Lucas busca Raquel para unir oposição em Petrolina:  “Não tenho dúvidas de que será a senhora que vai nos reunir no mesmo palanque”

0

Presente no palanque da governadora Raquel Lyra na manhã de hoje (26), durante a entrega da PE-639, realizada na entrada do Núcleo 03 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho, o deputado federal Lucas Ramos, não apenas elogiou o resultado das obras de requalificação da via, como também aproveitou o momento para propor uma aliança capitaneada por Lyra para as eleições municipais do ano que vem. Também estavam presentes no local o o assessor especial do governo do Estado e presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, o ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, a ex-deputada estadual e assessora especial do governo Dulci Amorim e o advogado Júlio Lóssio Filho. 

Além disso, ele voltou a alfinetar o licenciamento do deputado estadual Antônio Coelho (União Brasil) para assumir a Secretaria de Turismo do Recife e lamentou que Petrolina tenha regredido no número de parlamentares eleitos para Alepe. “”O que estamos vivendo hoje na nossa cidade é a ausência de representação da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Isso porque o resultado das eleições foi muito duro conosco, Petrolina só teve acesso a uma vaga na Alepe, que deixou o cargo para servir a um grupo político, lá na capital, no Recife. Isso para nós foi um golpe muito duro, porque a ausência da vereadora Lucinha Mota, a ausência de Júlio Filho, na Assembleia Legislativa, de um Amorim, seja Dulci ou Odacy, está nos fazendo muita falta”. 

O deputado federal, parafraseando Osvaldo Coelho, concluiu que a nova via traz esperança, prosperidade, desenvolvimento e progresso. Ramos ainda explanou sobre volume de negócios realizados e exaltou a exportação de frutas pelo Vale do São Francisco com um aceno direto ao presidente da Abrafurtas, Guilherme Coelho, que segue buscando a abertura do mercado da China para as uvas produzidas na região. 

“Não há outra palavra que a gente possa desprender que não seja de gratidão na manhã de hoje. Afinal de contas, se Pernambuco tem a melhor educação e ela passa por Petrolina, é porque há um tempo atrás tínhamos à frente da gerência regional, Anete Ferraz e hoje, a senhora escolheu Célia Regina como a nossa gestora educacional, uma escolha maravilhosa e muito feliz, a quem eu desejo muito sucesso”.

Ramos ainda apontou avanços na educação do Estado e aproveitou a deixa para pavimentar a liderança de Raquel Lyra na escolha do candidato de oposição em Petrolina. “Se nós temos, governadora, a força política para trabalhar por quem mais precisa, eu não tenho dúvidas de que será a senhora que vai nos reunir no mesmo palanque, para a gente enfrentar aqueles que não conhecem a dor de quem mais precisa”.

Por fim, o deputado ainda listou outras obras que se fazem urgentes em Pernambuco e se colocou à disposição para enviar emendas para auxiliar no reparo das vias que cortam o estado. “Nós temos aqui a PE-630 que precisa de um olhar carinhoso para que a gente possa dar acesso a cidade de Dormentes  e integrar Afrânio e as cerâmicas que produzidas naquela região e que escoam a sua produção Petrolina. Precisamos concluir a PE-638, que muito em breve estará aqui novamente, a senhora com sua comitiva, fazendo uma grande festa e levando mais progresso ainda. Mas também temos a PE460. Faça um gesto com essas pessoas para que, de forma organizada, apresentem ao Dr. Marcos Nóbrega o projeto que eu me comprometo a colocar uma emenda parlamentar individual de minha autoria, para elaboração do projeto”.