A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve nesta terça-feira (27) com a oposição do atual prefeito de Petrolina, Simão Durando. Em uma coletiva de imprensa, após a entrega do trecho recuperado da PE 639.
Lyra estava no evento com integrantes da oposição, incluindo Julio Lóssio Filho, filho do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o deputado federal Lucas Ramos e o ex-deputado estadual Odacy Amorim. Também se fizeram presentes, o assessor especial de gabinete da governadora e Presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho; a vereadora Lucinha Mota; o vereador Ronaldo Silva e a consultora técnica da Casa Civil de Pernambuco, Dulce Amorim.
A mesa de oposição demonstrou apoio à gestão da governadora.
Na coletiva, Lyra destacou as qualidades dos políticos presentes na reunião. “Trata-se de um grupo de pessoas experientes, com compromisso com o desenvolvimento de Petrolina e da região. A base que temos aqui de pessoas, de lideranças políticas que estão sustentando o nosso governo, é um governo estadual a partir dessas lideranças presentes.”
Lyra também afirmou que não está preocupada com quem votou nela na última eleição, mas com quem está com ela agora. “Não estou buscando aqui as pessoas que votaram na última eleição. Tenho dito aos prefeitos pernambucanos que a gente possa chegar em cada um dos municípios do nosso estado para ter a largueza de saber construir alianças. É isso que a gente tem feito aqui em Petrolina.”
A governadora também foi questionada sobre a ausência do prefeito de Petrolina, Simão Durando, na entrega da PE 639. Ela disse que tentou se encontrar com Durando, mas que ele não estava disponível.
“Onde quer que eu vá em Pernambuco, o primeiro trabalho meu é buscar a trabalhar com os prefeitos. Eu sei que a gente consegue atuar de maneira mais rápida quando consegue ter articulação junto aos municípios.”
Lyra disse que já se reuniu com mais de 140 prefeitos de Pernambuco, incluindo Durando. “Com cada um deles buscamos eleger as prioridades para devolver à população na medida que conseguimos os recursos necessários”, disse.