Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra organização criminosa

0

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Conluio 2, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, duplicata simulada e lavagem de dinheiro.

A operação foi coordenada pelo Delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), e contou com a participação de 100 policiais civis de Pernambuco e da Paraíba.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores, bloqueio de ativos financeiros e ordem judicial de afastamento de cargo público.

As investigações, que começaram em junho de 2023, apontam que a organização criminosa era composta por servidores públicos e empresários. Eles teriam se associado para desviar recursos públicos de licitações e contratos celebrados com o poder público.

Os mandados foram cumpridos em Afogado da Ingazeira, Itabira, São José do Egito e Santa Terezinha, em Pernambuco, e em Patos e Princesa Isabel, na Paraíba.