Artistas fazem críticas a Bolsonaro no Festival de Inverno de Garanhuns

0
Letrux foi uma das atrações do Festival. (foto: Fundarpe)

Na quarta noite do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco, as críticas políticas estiveram presentes nas vozes das artistas convidadas. Ontem (21) subiram ao Palco Mestre Dominguinhos Karina Buhr, Letrux e Céu.

Assim como no sábado, o teor político dominou os discursos das atrações principais. Falas contra Bolsonaro, vindas das artistas e da plateia, estiveram presentes a noite toda. Ainda repercutindo as declarações do presidente sobre os governadores do Nordeste, Letrux compartilhou com a plateia sua crítica. “É um crime a frase que ele disse na semana passada”, declarou. Já Céu se declarou uma “suldestina apaixonada pelo Nordeste”.

Em outro momento, Letrux estendeu no palco uma bandeira com o rosto do ex-presidente Lula, entregue por uma fã. “Só sendo escorpiano para passar por tudo o que ele tem passado”, afirmou, em referência à prisão do político. Gritos de “Lula Livre” e “Fora Bolsonaro” partiram da plateia em diferentes momentos do show.

Convidada por Karina Buhr, a poeta Bell Puã subiu ao palco para declamar o poema “Era uma vez um Brasil conservador”, mandando um claro recado. “Acho que ela tem tudo a ver com essas coisas que eu tenho para falar. Essa participação foi de última hora. Já conhecia o trabalho dela, mas só nos conhecemos ao vivo hoje. Quero repetir isso em outra oportunidade”, explicou Karina. (com informações Folha PE)