Juazeiro: Confirmada inauguração da Policlínica para 30 de julho

0
Segundo informações o governador da Bahia, Rui Costa fará presença na inauguração.(Foto: Reprodução/ SESAB)

A Policlínica de Juazeiro será inaugurada no dia 30 de julho, a unidade contará com 71 profissionais atuando para dar assistência à população de dez municípios do norte baiano. Na categoria são médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Todos eles contratados em regime pelo Consórcio Interfederativo de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), para a construção da unidade, foram mobilizados cerca de 300 trabalhadores. O Governo do Estado está investindo R$ 21,3 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

Nas redes sociais, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), reiterou o convite para a cerimônia de inauguração, que deve acontecer a partir das 9h, e deve contar com a presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Tá chegando a hora, Juazeiro! Terça-feira, dia 30, iremos inaugurar, ao lado do governador Rui Costa e demais prefeitos do norte baiano, a Policlínica Regional! Será às 9h e contamos com a sua presença!”, escreveu.

Serviços

Os cerca de 530 mil moradores dos municípios do consórcio – formado por Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá – terão a disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

A policlínica também oferecerá diversos exames como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, ,histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

A unidade terá sete pavimentos e mais de 4 mil metros quadrados de área construída, com radioterapia, braquiterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica.

A gestão da policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. (Fonte: SESAB)