Rede de Ensino de Petrolina inicia as aulas nesta terça-feira

0

As aulas da rede de ensino de Petrolina começam nessa terça-feira (6), e as unidades educacionais estão prontas para receber os mais de 57 mil estudantes, com muito carinho, acolhimento e um ensino cada vez mais qualificado, seguro e confortável. Através de várias ações, a atual gestão tem investido para assegurar aos discentes uma aprendizagem mais dinâmica, humanizada e inclusiva. Um exemplo, são as formações continuadas para os profissionais da Educação, que durante o mês de janeiro passaram por uma série de encontros para fortalecer cada vez mais o ensino.

A Prefeitura de Petrolina também está avançando na ampliação do ensino integral, passando de 11 unidades para 18 em 2024. Na educação em tempo integral, considerada uma das prioridades pela administração municipal, as instituições contam com uma estrutura especial que proporciona aos discentes, oportunidades para aprender e desenvolver práticas que no futuro contribuirão bastante no planejamento e execução do seu projeto de vida. Somente em 2023, esta modalidade de ensino trouxe grandes benefícios para mais de 2.600 estudantes.

Visando acolher, contribuir com o desenvolvimento dos pequenos estudantes e buscar uma criação de espaços mais confortáveis para a comunidade escolar, a atual gestão concluiu o ano de 2023 com o marco de 75% de salas de aula climatizadas, num investimento de R$ 6,5 milhões. Até o momento, um total de 1.282 salas de aula já foram beneficiadas com a iniciativa, que é realizada de forma gradativa, até que se atinjam todas as instituições.

Para a gestora da Escola Municipal João Batista, Ioneide Barbosa, a expectativa é grande para o primeiro dia de aula. “Nossa escola preparou tudo com muito carinho para acolher os alunos e suas famílias. A Secretaria de Educação tem trabalhado para que a escola seja um ambiente mais alegre, seguro e confortável, com isso a aprendizagem ganha cada vez mais espaço. São ações que ofertam ainda mais qualidade no ensino, através de reformas e ampliações na infraestrutura, construção de novas unidades, novos mobiliários, climatização de salas de aula, ampliação da frota de ônibus escolar, tudo pensando no bem-estar da nossa comunidade estudantil”, destaca Ioneide.