Inspetor Paulo Lima critica reforma da AV. Sete de Setembro: “De forma unilateral”

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

No Programa Nossa Voz desta terça-feira (23), o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, Paulo Lima comentou sobre alguns pontos críticos do trânsito do município. Citou o Viaduto dos Barranqueiros e a ausência, por exemplo, de uma ciclofaixa na Avenida Sete de Setembro reformada recentemente.

Para Paulo Lima, “as obras grandes têm que ser discutidas com vários órgãos colegiados para serem discutidos prós e contras. Quando você faz uma obra de grande envergadura, mas de forma unilateral, aí depois você vai só gerenciar problemas. Todo mundo sabia da necessidade de fazer uma ciclofaixa, não foi feito. Agora você vai fazer uma ciclofaixa. É uma obra grande que, aos poucos, você vai mexendo com ela, coisa que você poderia ter feito desde o início”, criticou.

O inspetor-chefe da PRF também apontou falhas na intervenção feita pelo DNIT na preferência de veículos nas rotatórias das rodovias federais que cortam Petrolina. No dia 5 deste mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que cinco pontos teriam a prioridade modificada, entre eles o Viaduto dos Barranqueiros. Mas depois teve que voltar atrás, porque o trânsito nesses locais ficou caótico.

“Hoje está se implementando colocar quebra-molas antes, pra tentar diminuir a velocidade e, pro futuro, mudar a prioridade de rotatória”, comentou o inspetor afirmando que a ação que pode ajudar a reduzir a velocidade dos veículos que trafegam nessas rotatórias federais.

“Até um órgão que seja federal, mas que não trabalhe a fluidez diária como por exemplo o DNIT (…) que trabalha com obras de infraestrutura, mas não vivencia acidentes que a gente atende diariamente. Então, não é simplesmente chegar e colocar uma faixa sem saber as repercussões”, pontuou Paulo Lima.