Mais amor por elas: Prefeitura de Juazeiro distribui cerca de 300 mudas de plantas nativas da caatinga durante evento voltado para as mulheres

0

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (08) e com o compromisso de promover a sustentabilidade ambiental, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou a distribuição de cerca de 300 mudas de plantas nativas da caatinga no evento “Mais amor por elas”, realizado na Praça Imaculada Conceição, ao lado da Catedral.

As mudas, cuidadosamente selecionadas pela equipe de Educação Ambiental da Semaurb, incluíam espécies como aroeira, pau ferro, ipê rosa e pata de vaca, todas adaptadas ao clima semiárido da região. Durante a ação, técnicos da Semaurb orientaram os participantes sobre os cuidados necessários para o plantio e desenvolvimento das mudas, promovendo a educação ambiental e a responsabilidade individual com o meio ambiente.

A prefeita Suzana Ramos, presente no evento, destacou a importância da ação para o município. “Este projeto representa a união de dois temas importantes: a valorização da mulher e a preservação da nossa caatinga. Ao presentearmos as mulheres com estas mudas, queremos incentivar o cuidado com o meio ambiente e inspirar a comunidade a se unir na construção de um futuro mais verde e sustentável para Juazeiro”.

Mais Amor por Elas
A gestão Suzana Ramos tem fortalecido as políticas públicas de valorização das mulheres. Na sexta-feira, a prefeita Suzana Ramos sancionou e promulgou a Lei nº 3.188/2024, que visa a observação do número de violência contra a mulher. Diante disso, foi instalado e inaugurado o primeiro balanço instagramável na cor lilás com a frase ‘Mais Amor Por Elas’, na Praça da Catedral. A lei prevê ainda a instalação de mais equipamentos em locais de grande concentração pública, na Sede e nos distritos de Juazeiro. Cada balanço instagramável terá uma placa constando o número do telefone para formalizar eventuais pedidos de ajuda e orientação em casos de violência doméstica.

Ascom PMJ