A chegada de uma nova instituição de ensino no Recife tem causado polêmica antes mesmo da inauguração. Trata-se do Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos (ITC), que está em fase de implementação no bairro de Parnamirim, na Zona Norte da cidade.
Segundo o blog #OxeRecife, moradores e pessoas que circulam pelos arredores do novo instituto teriam ficado intrigados com o nome do local, afixado em acrílico na fachada. Parte da vizinhança teria se incomodado com a instalação do espaço, por considerar a localização imprópria por conta proximidade com colégios do bairro.
No site, o instituto afirma ser o primeiro no Brasil com com cursos para as áreas médica e odontológica, com treinamento em cadáveres frescos. Diz, também, que promove o aprimoramento de técnicas, tecnologias e procedimentos em diversas especialidades das áreas da saúde, com cursos de prática imersiva.
O burburinho em torno do instituto aumentou quando uma parte do letreiro — justamente o trecho com as palavras “cadáveres frescos” — foi encoberto por uma espécie de faixa, alimentando a teoria de que o local estaria gerando desconforto na vizinhança.
Fonte: Agência Brasil