No início da manhã desta terça, um grande buraco foi formado na BR-428, próximo à rotatória. O problema foi causado devido a um rompimento na tubulação de água da COMPESA. Por ser uma via da União, a Polícia Rodoviária Federal e DNIT foram acionados para controlar o trânsito e auxiliar no reparo da via.
A prefeitura, através da AMMPLA e da Secretaria de Serviços Públicos, monitora a situação e tem dado apoio para a resolução do problema. A gestão municipal ainda entrou em contato com a COMPESA logo cedo. A companhia estadual de abastecimento ja está no local e se comprometeu a recuperar a rede de encanamento da BR-428.
A Compesa informou que em virtude de um vazamento identificado na madrugada de hoje (26), em um trecho de adutora, o asfalto cedeu em um ponto da rotatória nas proximidades do Monumento do Centenário, na BR-428 em Petrolina, causando um acidente com um carro de passeio.
Desde cedo, as equipes da Compesa estão no local, prestando toda a assistência ao condutor do veículo envolvido na ocorrência.
Com relação ao rompimento em um trecho da rede da Adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), a Compesa ressalta que, para que sejam executados os serviços de reparo, o abastecimento em alguns bairros de Petrolina precisou ser suspenso. Os bairros afetados são: Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Caminho do Sol, Dom Malan, Condomínio Vila Esperança, Mais Viver, Pedra Linda, Novo Tempo.
A previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradual, ainda hoje, a partir das 17h.
Com informações da Prefeitura e da Compesa