Petrolina é o primeiro de Pernambuco a implantar um sistema que vai eliminar o uso de papel nas repartições municipais. A plataforma ‘Petro online’ será lançada pelo prefeito Miguel Coelho na próxima quarta-feira (31) e permitirá que toda a tramitação burocrática do município como memorandos, ofícios, processos administrativos e licitações tramitem de forma digital.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Plínio Amorim, o avanço dos processos eletrônicos será fundamental para melhorar a eficiência da gestão tanto no quesito transparência quanto na agilidade. “Com este novo sistema, a prefeitura vai integrar os diversos setores da Administração, melhorando a comunicação e acima de tudo acompanhando de perto os gargalos para cobrar também mais agilidade e transparência para a população” , destacou.
A estimativa da prefeitura é que com a implantação da nova plataforma, cerca de 2,5 milhões de folhas deixem de ser impressas, anualmente, na cidade. A plataforma também deve proporcionar que o tempo de tramitação dos processos dos cidadãos seja reduzido em mais de 700%. O lançamento do ‘Petro online’ acontecerá a partir das 9h na Fundação Nilo Coelho, no Centro de Petrolina.