Prefeitura de Juazeiro inicia curso de formação para os candidatos aos cargos de gestores e coordenadores escolares

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou, nesta segunda-feira (01), o curso de formação de certificação destinado aos candidatos para os cargos de gestores escolares, vice-gestores e coordenadores pedagógicos. O curso de 40h, realizado no auditório da Seduc, faz parte do processo de certificação e revalidação de gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Juazeiro.

A formação, dividida em três grupos, foi iniciada com os candidatos interessados em ocupar o cargo de coordenador pedagógico que já possuem a certificação (01 a 12/04), em seguida será a vez dos candidatos a coordenadores pedagógicos que não possuem certificação (15 a 26/04), e o terceiro e último grupo, composto por candidatos a gestores e vice-gestores (06 a 17/05), tanto para certificação, como para revalidação.

Durante o curso serão abordados pontos como o projeto pedagógico, os objetivos e metas, ações estratégias para a melhoria da qualidade do ensino, entre outros assuntos. “Estamos cumprindo mais uma etapa do processo de certificação e revalidação de gestores e coordenadores pedagógicos do município de Juazeiro. Iniciamos esta semana e vamos até o mês de maio. Esse processo é importante e os candidatos precisam estar atentos aos critérios de frequência, assiduidade e participação no curso”, pontuou a superintendente pedagógica da Seduc, Willany Cunha.

Para a gestora da Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, Mariana de Castro Fonseca, o curso é, não apenas uma etapa do processo seletivo, mas uma ferramenta para melhorar o seu trabalho na escola. “Sempre enxerguei as formações como um processo para enriquecer o nosso trabalho no dia a dia da escola. Tudo o que eu aprendi, tudo o que eu coloco em prática hoje eu aprendi nas formações continuadas. Inclusive, quando começamos a ouvir sobre o processo eleitoral de gestor e a defender essa formação, essa reciclagem, é porque a gente acredita que sempre tem algo que pode melhorar”, frisou.

Ascom Seduc/PMJ