Rosarinho Coelho, secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos (SEDESDH), confirmou sua pré-candidatura e anunciou sua saída do cargo para esta quinta-feira (4). Em entrevista concedida hoje (2) ao Nossa Voz. Ela expressou sua surpresa com a decisão do grupo político escolher o seu nome para concorrer às eleições municipais para o cargo de vereadora, destacando seu envolvimento nos projetos da secretaria e seu compromisso com o prefeito Simão.
“Foi uma grande surpresa, pois, não estava esperando. Vou me afastar da pasta na quinta-feira (4), quando voltar de Recife. A decisão foi tomada após uma boa conversa do grupo político. Nos temos uma história antes de chegar na pasta, cumprimos nosso papel, assumindo o compromisso com o prefeito Simão, me dediquei a pasta”.
Além disso, destacou sua vivência com a cidade de Petrolina. “Quando veio a história da disputas eleitorais e disseram da necessidade que participássemos desse pleito. Já disse que não ia disputar as eleições, porque tenho vida política em Dormentes, mas cheguei em Petrolina aos 13 anos e tenho vivência. Entrei no Dom Malan muito jovem como gerente, fiz duas faculdades em Petrolina e sempre tive minha casa aqui. Por muitos anos, acolhia estudantes. Petrolina sempre foi uma cidade mãe e sempre acolhi. Quando chegou esse convite, tive uma grande reflexão. Foi quando o grupo chegou e disse que, já que transferi meu título, entendiam que eu poderia liderar um projeto maior. Sempre respeitei Bezerra Coelho. Foi quando reunimos Simão, Miguel e Antônio e disseram que eu tinha que ir para um projeto maior, e a palavra desse grupo é que Petrolina pode muito mais. Foi por isso que aceitamos”, ressaltou Rosarinho.