Na manhã de hoje, por volta das 6h, uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (DH-Juazeiro), da Coordenadoria de Apoio Técnico à Investigação (CATI-Norte), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente infrator por tráfico de drogas.
A ação foi deflagrada após investigação e representação por mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva realizados pela DH-Juazeiro. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, dois de prisão preventiva e um de apreensão de adolescente infrator, todos deferidos pelo Juiz da Vara do Júri e das Execuções Penais de Juazeiro e da Vara da Infância e Juventude da comarca.
Investigação
A investigação teve início após o homicídio de David Ruan, ocorrido no dia 6 de janeiro de 2024, no povoado de Campos, zona rural de Juazeiro. Segundo apurado, a vítima foi morta por homens armados e encapuzados que desceram de um veículo e efetuaram disparos contra ela. José Batista, que não era o alvo dos disparos, também foi atingido.
As investigações da DH-Juazeiro identificaram os autores do crime, que integram um grupo criminoso que disputa espaço na venda de drogas na região com outro grupo rival. A vítima David Ruan ainda mantinha um relacionamento amoroso com uma ex-namorada do líder do grupo rival.
Prisões e apreensões
Durante a operação, foram presos G.S.S., H.N.S. e um adolescente infrator. Na residência de G.S.S., foram apreendidos três tabletes de cocaína pesando cerca de três quilos no total, uma balança de precisão, cocaína dentro de uma sacola já para ser embalada, além de material plástico para embalar e pó branco para misturar e dar volume ao entorpecente.
H.N.S. já estava preso por outro homicídio, ocorrido no povoado da Maniçoba no dia 3 de dezembro de 2023, tendo como vítima Rafael da Silva Lima. No momento da prisão, foi apreendida em seu poder uma pistola calibre .380 que, após micro comparação balística, deu resultado positivo com os projéteis extraídos do corpo da vítima David Ruan.
Flagrante
G.S.S. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O adolescente apreendido também foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Fonte: DHPP-DH Juazeiro.