Hospital Dom Malan em Petrolina recebe a visita da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

0

Nesta quarta-feira (10), a diretoria do Hospital Dom Malan em Petrolina recebeu a comissão de saúde da Câmara Municipal. Os vereadores Gilmar Santos, Diogo Hoffmann e Major Enfermeiro visitaram a unidade de saúde que é a maior do Sertão de Pernambuco, como papel da comissão de avaliar os serviços prestados. “A visita da comissão de saúde é importante porque os vereadores estão vendo de perto nossos serviços e buscando compreender a complexidade do nosso atendimento como unidade que recebe crianças e mulheres de 53 municípios de Pernambuco e da Bahia. Como representantes do Poder Legislativo, conhecer o HDM Ismep ajuda inclusive a entender as demandas que eles recebem da população naquela Casa Legislativa, ” ressaltou a diretora geral do HDM Ismep, Daniele Moreno.

“A comissão de saúde pretende mediar junto à secretaria de saúde para que o serviço municipal melhore nas unidades básicas de saúde e na casa de parto, para desafogar os serviços do Hospital Dom Malan. Nos esperamos que os demais municípios melhorem a assistência à saúde porque assim a gente consegue qualificar a atividade desse serviço, ” destacou o presidente da comissão de saúde, vereador Gilmar Santos.

“Nós estamos conhecendo a estrutura do Hospital Dom Malan para entender de que forma nós enquanto agentes públicos municipais podemos colaborar. É importante a parceria que está sendo desenhada com a secretaria de saúde, que vai se materializar através dos pólos de atenção aos casos de síndromes respiratórios, das emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Fernando Filho que vai permitir a realização de um mutirão de cirurgias ginecológicas e pediátricas, ” destacou o secretário da comissão de saúde, vereador Diogo Hoffmann.

“Parabenizo toda a equipe do Hospital Dom Malan. Estou avaliando os serviços do HDM há pelo menos três meses e observo que os serviços estão melhorando cada vez mais e vamos esperar que prossiga assim porque o povo merece, ” frisou o relator da comissão de saúde, vereador Major Enfermeiro.