MST ocupa latifúndios em Pernambuco em luta pela Reforma Agrária

0

Na madrugada desta segunda-feira (15), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou dois latifúndios improdutivos em Pernambuco, em memória dos 21 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. As ações, realizadas em Santa Maria da Boa Vista e Orocó, reúnem mais de 800 famílias em busca de terra, justiça social e um futuro digno.

Em nota, o MST disse que “Em Santa Maria da Boa Vista, a ocupação se configura como um novo capítulo na luta por terra na região, onde mais de 2.300 famílias já conquistaram assentamentos. As famílias, antes marginalizadas, agora cultivam alimentos para si e suas comunidades, mas a luta por Reforma Agrária ainda é árdua, com milhares vivendo em extrema pobreza e sem acesso à terra”.

Além disso, frisou que “Em Orocó, a situação se agrava: mais de 80% da população necessita de políticas públicas para complementar a renda, realidade similar à de Cabrobó, onde mais de 60% da população enfrenta dificuldades. A região, grande produtora e exportadora de frutas, contrasta com a fome e a miséria da população local, evidenciando a falha do sistema e a necessidade urgente de transformações”.