O programa Nossa Voz ouviu relatos dos moradores do bairro Rio Corrente nesta segunda-feira (29) sobre um motociclista que está faltando com respeito com as mulheres do bairro, atacando quando elas passam por ruas e avenidas daquela localidade. De acordo com os relatos esse fato vem acontecendo desde maio.
A secretária executiva da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana orienta as mulheres sobre o que fazer nesses casos. “Em relação a esse caso de um homem de moto que vem assediando mulheres no bairro Rio Corrente a gente orienta e reforça a importância da denúncia para que as mulheres procurem a delegacia da mulher ou outra delegacia para poder formalizar o registro da denúncia, isso é muito importante para que a polícia possa tomar as medidas cabíveis”, disse.
Bruna Ruana também falou que o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) esta a disposição para atendimento psicológico, social e qualquer tipo de orientação que a mulher nesta situação venha precisar. “Até o momento gente tem só um caso formalizado, é importante que essas mulheres registrem para a gente chegar até o acusado e impedir que ele possa estar importunando mais vítimas”, pontuou.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)