A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que salva vidas. Em Petrolina, o Hemocentro Regional, localizado na Rua Pacífico da Luz, no Centro da cidade, enfrenta um momento crítico: o estoque de sangue B positivo zerou na semana passada.
Em entrevista à Rádio Grande Rio FM, a assistente social Cássia Menezes reforçou a urgência da doação. “No momento, o tipo sanguíneo que mais precisamos é o B positivo”, afirmou.
“As pessoas que estejam dentro dos critérios para doar sangue, entre 16 e 69 anos, e que pesem no mínimo 50 kg, devem comparecer ao Hemocentro. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, explicou.
Cássia também destacou os critérios básicos para doação: estar bem de saúde, alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, dormir pelo menos 6 horas antes da doação e levar documento de identidade físico, pois o sistema ainda não está informatizado.
O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h. O destino do sangue doado é atender a hospitais públicos e privados em 53 municípios da região. “Precisamos de doadores para salvar vidas. Venha fazer a sua parte!”, convida Cássia.
Serviço:
- Hemocentro Regional de Petrolina
- Endereço: Rua Pacífico da Luz, s/n – Centro
- Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h
- Contato: (87) 3866-6601