Neste sábado, uma triste notícia abalou a cidade de São Paulo (SP) e também repercutiu em Petrolina (PE), com o falecimento de Rafael Coelho, empresário e figura proeminente na comunidade. Rafael, primogênito de Augusto Coelho e Mariza Coelho, deixa um legado marcante, mas, para muitos, a perda vai além do mundo empresarial.
A notícia da morte de Rafael Coelho trouxe à tona uma declaração comovente do artista Maurício Dias (Mauriçola), conhecido por suas ligações com a cultura e história de Petrolina. Em uma nota de pesar, Mauriçola relembrou um encontro nostálgico com Rafael, ocorrido em São Paulo, na emblemática interseção das ruas Consolação e Paulista.
Confira a nota de pesar:
Rafael Coelho não será mais o melhor prefeito de Petrolina!
Contei aqui o meu encontro com Raphael em São Paulo, no “Cine Belas Artes”, onde a rua da “consolação” cruza com a ” paulista”. Foi Juazeiro e Petrolina, sem bairrismo, ufanismo, arrogância de “agiotas”..e bossais da política e do poder .
Era o começo dos anos 80. Eu em Sampa pela música e ele para estudar..depois da alegria do encontro, eu quis profetizar, na minha solidão futurista.. saudade de um possível futuro que, acabei sonhando para Juazeiro também: tinha Jorge Khoury e Joseph Bandeira disputando uma eleição.
Raphael vc vai ser o melhor prefeito da geração ‘Coelho” em Petrolina! Pela sua leveza, pela alegria da sua juventude, aqui em São Paulo pelo seu interesse pela cultura. .
Sou autor do hino oficial do centenário de Petrolina, foi reflexo do imaginário tempo de ter conhecido muitas pessoas luminosas da outra margem do rio: Raphael é uma delas para sempre..
Adeus cara, na “ilha do maroto”, foi uma tarde de Adeus.
Maurício Dias (Mauríçola)