Loteamento Recife vence o Garapa nos pênaltis e é campeão da 26ª Copa TV Grande Rio de Futsal

0

Um ano depois, Loteamento Recife e Garapa voltaram a se encontrar na final da Copa TV Grande Rio de Futsal. Desta vez, a história terminou com um final diferente. Vice em 2023, o torcedor do Lotão agora pode gritar aos quatro ventos que é campeão da maior competição esportiva do interior do Norte e Nordeste três vezes consecutiva. O título inédito veio com uma vitória nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Anderson Popó, do RA Sports, foi eleito o craque da competição. A bola de prata ficou com William Bigode, do Loteamento. Kariri, do Lotão, foi o melhor goleiro, e Mazinho, do Garapa, o melhor treinador desta edição. William Bigode, Allan Vieira, Wandinho, do Loteamento, e Negão, do Garapa, foram os artilheiros, empatados com seis gols.

A final começou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Quando a bola rolou, a primeira grande chance foi do Garapa, com Breno. Aos 3 minutos, o jogador do Garapa se redimiu e, após grande jogada de Netinho, empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, os times continuaram arriscando e dano espaços para o contra-ataque. Foi assim que saiu o gol de empate do Loteamento Recife. Wandinho roubou a bola, tabelou com Thiago Grippe e acertou o chute, vencendo o goleiro Neto, aos 8 minutos.

Nos pênaltis, mais emoção. As duas equipes converteram as duas primeiras cobranças. Na terceira, Neto defendeu o chute de Bigode. Em seguida, Kariri defendeu a batida de Netinho. Depois, Cebola fez para o Lotão, Breno para o Garapa, e Grippe fez mais um para o Loteamento. Na última batida, entrou o goleiro reserva do Lotão, Lucas Mocó, no lugar de Kariri, que estava com a mão machucada. E ele não decepcionou, defendendo o chute de Luan e garantindo o título inédito para o Loteamento Recife.

Fonte: GE Petrolina