“Recebemos entre 30 a 40 ligações por mês”, diz coordenadora da Patrulha Maria da Penha

0

Em entrevista ao programa “Nossa Voz”, a inspetora Jane Marques da Silva, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, comemorou o primeiro ano de atividades da patrulha, destacando as vitórias alcançadas. “É com grande honra que comemoramos essa data com muitas vitórias. Estamos sediados na Guarda Municipal de Juazeiro e atendemos a todos os chamados envolvendo violência doméstica e familiar. A patrulha também acompanha essas mulheres em suas residências ou em locais indicados para garantir sua segurança”, afirmou Jane Marques.

Segundo a inspetora, a patrulha faz parte da rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Juazeiro e realiza um trabalho essencial para ajudar as vítimas. “Por mês, recebemos entre 30 a 40 ligações pelo 153 solicitando atendimentos ou orientações sobre como proceder para solicitar ajuda judiciária”, destacou.

Em celebração ao aniversário de um ano da patrulha, foi realizado um evento lúdico voltado ao público. “Decidimos fazer um evento ao público porque, ao mostrar fotos, não precisamos falar muito. A ação fala por si”, ressaltou Jane Marques. Ela explicou que a intenção é comunicar às pessoas nas ruas sobre a rede de enfrentamento e fornecer informações corretas sobre como proceder após a denúncia e os locais de encaminhamento.

A inspetora informou ainda que as denúncias podem ser feitas pelo 190, 180 (de forma anônima) ou pelo 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. “Estamos atentos a todas as informações que as mulheres precisam”, concluiu Jane Marques.