Vereador Marcos de Neuma defende que nome para concorrer a Prefeitura de Cabrobó deve sair da Câmara

0
(Foto: Mário Souza/ GRFM)

O Vereador Marcos de Neuma (MDB) foi o 2º entrevistado da Serie Cabrobó Panorama 2020, promovida pelo Programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM Cabrobó. O parlamentar, que atualmente é das principais vozes da oposição ao atual Governo Municipal, falou sobre sua visão do atual cenário político e as perspectivas para o próximo pleito.

Segundo o Vereador o cenário para 2020, aponta para uma polarização da disputa entre dois candidatos a gestor do município. Ou seja, os vários nomes ventilados embarcando em uma candidatura capitaneada por um nome ou grupo tradicional da política local.

Para Marcos um dos nomes deve sair do legislativo.“Eu tenho convicção de que sai um candidato da Câmara. O parlamentar está em convívio diariamente com o povo e conhece como ninguém as dificuldades do nosso povo. Outros por ai não tem esse contato nem essa experiência. Por isso defendo essa candidatura de um vereador. Tem vários nomes ventilados; O meu nome já foi cogitado, da Vereadora Suzana e do nosso Presidente Dim Saraiva” ressaltou.

Sobre o atual governo municipal, Marcos de Neuma não economizou nas críticas do que considera um governo desastroso.

“Começa pelo descaso com o homem do campo, isso fica claro no abandono de nossas estradas. Nos que somos da agricultura e dependemos de nossa produção, precisamos no mínimo de estradas. Ai não vemos uma postura correta de um gestor, joga conversa, diz o que pensa e não tem coerência em suas palavras. Casa de Apoio que foi resolvido mas já vem bolando. São os maquinários quebrados os ônibus escolares totalmente depredados, máquinas paradas, são coisas que obras que não acontece mas devido à crise que sempre alegre a gente entende que realmente as obras não acontece, pois o Governo Federal travou o Governo do Estado travou. Mas agente tem que manter os serviços básicos em dias como saúde, educação e fornecimento de transporte. Temos histórico de falta de pagamento a servidor contratado, médico que não recebe. Um governo desastro” criticou.

Ao responder sobre que perfil precisa ter o próximo Prefeito de Cabrobó, o vereador disso que o gestor terá que ser humilde, sério e abrir mãos de regalias. “Um prefeito que não tenha fantasias, um prefeito integrado com a população principalmente com os mais humildes, com os bairros, com a zona rural, com coragem para governar, que tenha conhecimento do que o povo precisa. Que tenha conhecimento do nosso município, que conheça nosso município de ponta a ponta, esse é o tipo de pessoa que precisa estar a frente dos trabalhos em nossa cidade” comentou.