Nesta terça-feira, 02/07, foi firmado um importante documento entre a Gerência Regional de Educação, representada por sua titular, a professora Célia Regina, e o 5º BPM de Petrolina, representado pelo sargento Antônio Tadeu Alves Junior. O objetivo é fortalecer a cooperação entre escola, polícia e sociedade civil na implantação de técnicas e logística para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Os objetivos incluem aulas e palestras ministradas pelo efetivo policial em conjunto com os docentes escolares, além de acompanhamento permanente de pais e responsáveis. O PROERD é um programa de prevenção ao uso de drogas e similares para crianças e adolescentes. As aulas práticas visam oferecer esclarecimentos, orientação e proteção ao alunado, com total apoio aos alunos em situação de vulnerabilidade.
A primeira experiência prática desse tipo será realizada no Colégio Estadual de Areia Branca.
Para a professora Célia Regina, esta “é mais uma demonstração de compromisso e sentimento humano caminhando junto com o bem-estar intelectual e moral dessa geração de estudantes, sobretudo em comunidades mais carentes dessa atenção fraterna da escola e da polícia, que devem ser vistas como instituições de proteção e abraço amigo”, disse.
Estaremos acompanhando todo o cumprimento dessa tarefa, que diz respeito ao bem-estar de Petrolina e das demais cidades integradas ao PROERD.