Luto: Morre a professora Rosileide da Costa Santos, mãe da secretária de educação de Petrolina, Rosane da Costa

0

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, a professora, Rosileide da Costa Santos, mãe da secretária Rosane da Costa. Tal perda gerou comoção no setor da educação regional, dado o legado de de fé, esperança e muito amor ao próximo, deixado por Rosileide. 

Através de nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina prestou sua solidariedade à titular da pasta, Rosane da Costa.

“É com profundo pesar que a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) lamenta o falecimento de Rosileide da Costa Santos, mãe da secretária Rosane da Costa. A morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (05). Natural de Casa Nova-BA, a professora Rosileide deixa um enorme legado de fé, esperança e muito amor ao próximo.

Rosileide era uma mulher humilde, generosa, íntegra e grande profissional. Deixará muitas saudades, boas lembranças e uma narrativa de amor para todos que a conheceram. Que sua história de vida seja sempre uma fonte de luz e inspiração.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes manifesta pesar e solidariedade a Rosane da Costa, seus familiares e amigos nesse momento de tristeza. Que Deus possa confortar a todos pelo falecimento de Rosileide”.

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, também emitiu nota de pesar. 

“Foi com grande tristeza que hoje, sexta-feira (5), recebemos a notícia da morte de Rosileide da Costa Santos, aos 62 anos, mãe da nossa amiga e secretária de Educação, Rosane da Costa. Professora, Rosileide deixa um dos maiores legados possíveis, de grandes ensinamentos e conhecimentos plantados que, sem dúvida, irão frutificar por gerações. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil”.

O velório de Rosileide da Costa Santos acontece em Casa Nova, no antigo Posto da Dagmar, a partir das 15h dessa sexta-feira(05). O sepultamento acontece neste sábado (06), às 8h, no cemitério local.