As investidas de Lula (PT) com o eleitorado evangélico têm gerado resultado e a sua desaprovação junto ao grupo chegou a 52%, segundo o levantamento divulgado pela pesquisa Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (10). Os dados revelam um recuo de 6% em comparação ao percentual revelado em maio, quando chegou a 58%.
Apesar da redução, o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os evangélicos ainda é predominante e variou de 39% para 42% no período. A margem de erro é estimada em dois percentuais para mais ou para menos.
Outro ponto positivo entre a gestão petista com o grupo foi a avaliação geral. De acordo com a pesquisa, a avaliação de Lula como negativa oscilou positivamente de 42% para 39%, enquanto os que avaliam como positiva variou de 23% para 26%. Outros 30% disseram que o governo é regular (eram 32%) e 5% não souberam ou não responderam (eram 3%).
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas de 16 anos ou mais no período de 5 a 8 de julho. Foram realizadas entrevistas presenciais em 120 municípios. O nível de confiança é de 95%.
(Imagem: Canal Gov)