Entre os dias 13 e 16 de agosto, entrevistadores sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e da Casa Bolsa passarão por uma capacitação com representantes do Governo do Estado. Portanto, os beneficiários que agendaram atendimento para estes dias serão remarcados para a semana posterior, sem prejuízo nas atualizações relacionadas ao Programa Bolsa Família.
A capacitação para formação de novos entrevistadores para o Cadastro Único é de grande importância para que os profissionais dos CRAS e da Casa Bolsa possam continuar ofertando à população um serviço de excelência. “Essa formação é obrigatória para continuarmos ofertando nossos serviços, já que é uma exigência do Governo Federal que os municípios passem por essa certificação; como os instrutores vêm de Recife, tivemos que adequar a agenda de acordo com a disponibilidade deles”, explica a Diretora de Atenção Social, Gláucia Andrade.
A Casa Bolsa e os CRAS reiteram que não haverá prejuízo para nenhum beneficiário que precise realizar alguma atualização do Programa Bolsa Família ou do Cadastro Único.