PL confirma candidatura de Lara, que manda recado: “A gente ainda vive uma gestão do coronelismo. Isso precisa acabar”

0

A convenção do PL, realizada na tarde desta quarta-feira (31), em Petrolina, marcou o início de uma campanha que promete ser intensa, com a presença de lideranças estaduais e um discurso forte em prol da liberdade e transparência na administração pública. O evento confirmou a candidatura de Lara Cavalcante à prefeita da cidade e apontou como vice, o professor Weliton Santos. Estiveram presentes o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL Pernambuco, Anderson Ferreira, a presidente do PL Mulher PE, Izabel Urquisa,  que também é pré-candidata a prefeita de Olinda, o  deputado federal, André Ferreira, o deputado estadual, Abimael Santos e o deputado federal, Cel Meira.

Lara iniciou seu discurso agradecendo o apoio da família e abordando as tentativas de intimidação que enfrentou ao decidir se candidatar. “Eu, Lara, não tenho medo de ninguém. Uma mãe, que já passou pelo que eu passei, por todas as provações que eu vivi, de ter que enterrar a minha própria filha, vai dizer que tem medo desses caras que estão aí, desgovernando Petrolina? Eu não tenho medo de ninguém. E aí, diziam palavras, geralmente,  para desencorajar, que vão inventar coisas a meu respeito. Não tenho medo. As pessoas que estão aqui, as pessoas que me conhecem, sabem que é a Lara que estou falando. Ninguém precisa ter medo. (…) Petrolina hoje vive ainda a falta de liberdade, a liberdade de imprensa, a liberdade de falar, a liberdade de declarar o seu voto, porque pode ser perseguido as pessoas aqui são perseguidas. A gente ainda vive, infelizmente, uma gestão do coronelismo. Isso precisa acabar “.

Ela ressaltou a importância do papel das mulheres na política e sua capacidade de organização e gestão, afirmando que uma mulher sabe organizar não apenas seu lar, mas também sua comunidade e trabalho. “A presença da mulher ainda assusta. Por quê? Porque a gente fala manso? Não. Quando a gente precisar falar forte, a gente fala. Quando a gente precisar botar alguém no lugar dele, a gente fala olhando no olho, dizendo quem você é e o que você precisa escutar. E isso não me falta. E se eu precisar educar a oposição a respeitar a nossa candidatura, eu vou educar”.

O vice de Lara, professor Weliton Santos, também discursou, destacando a responsabilidade de transformar Petrolina. “Da grande responsabilidade que temos agora de junto com Lara transformar essa nova Petrolina junto com Lara, e levar, aos quatro cantos desta cidade, as nossas propostas tanto nas áreas de educação e segurança, como na área de saúde. Se vocês observarem todas as postagens de Lara no Instagram, vão ver que ela tem andado nesses quatro cantos de Petrolina, mostrando o que realmente a cidade é hoje: é uma farsa. Petrolina é bonita só de frente, mas por trás você encontra todos os problemas e essa mulher, essa guerreira, e junto com ela e com esse time, tenho certeza que vamos vencer e vamos trazer para Petrolina aquilo que ela precisa.”, afirmou, mencionando que a mudança de sua pré-campanha para vereador para a de vice-prefeito foi desafiadora, mas necessária.

Além das candidaturas de Lara e Welington, o PL confirmou 23 nomes na disputa pelas vagas de vereador na Câmara Municipal. 

Anderson Ferreira, presidente estadual do PL, elogiou a história de Lara e sua escolha de vice. “Ela quebra essa hegemonia de dizer que aqui só dá Coelho ou Bezerra. Eu nunca vi isso na história e em região nenhuma. Você tem uma missão diferente. Lara, não vai entrar em guerra e nem confusão, só fale o que o seu coração sente. Você vai unir as pessoas, unir o time do bem. (…) Estamos juntos, não vai ser fácil, mas quando a coisa se torna difícil, a gente vai ter um sabor ainda melhor. Se não for na primeira lapada, vai ser na segunda. Vamos embora, porque é Lara do povo, é Lara de Petrolina”, declarou.

O deputado federal Cel Meira destacou a necessidade de mudança em Petrolina, criticando a administração atual e afirmando que a verdadeira família conservadora está ao lado de Lara. “A gente sabe que tem um time aí do outro lado, do atual prefeito, que diz ser conservador, também. Diz que é Bolsonaro, mas é mentira. A família conservadora, que defende Deus, Pátria, família e liberdade está aqui, neste palanque, está com Lara. (…) Vamos mostrar que Petrolina não é curral eleitoral de família, não o povo de Petrolina é independente, é livre e vai promover a mudança e se mostrar contra quem chega lá em Brasília, batendo no peito e dizendo: ‘Quem manda em Petrolina sou eu, eu sou dono de Petrolina’, concluiu.