Faculdade Aberta da Terceira Idade lança edital para inscrições de alunos e monitores em Petrolina

0
(foto: reprodução)

O programa Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI), desenvolvido através de parceria entre Facape e UPE, iniciará mais uma etapa de atividades e abre inscrições para novos alunos e estudantes monitores. Estão sendo ofertadas 250 vagas distribuídas em nove cursos, entre eles Inclusão Digital, Noções de Direito, Noções de Saúde, Noções de Administração/Empreendedorismo, Noções de Inglês, Alfabetização e Letramento, além do módulo de curso pré-vestibular.

As inscrições seguem até o dia 23 de agosto e podem ser realizadas no horário de 8h as 12h, na Facape, e das 14h às 17h, na UPE. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro, com exceção do pré-vestibular, que inicia 19 de agosto.

Para participar do programa, os alunos devem ter a partir de 50 anos, nível fundamental completo e disponibilidade de tempo para participação nas aulas. Os interessados no pré-vestibular devem ser ter segundo grau completo. No ato da inscrição o candidato deve apresentar carteira de identidade original, comprovante de residência e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Para os monitores, serão disponibilizadas vagas na área de Direito, Ciência da Computação, Gestão em TI, Administração, entre outras. Os interessados em se inscrever no programa devem ser alunos regularmente matriculados, que frequentem o curso e tenham disponibilidade de carga horária semanal, estipulada pelo coordenador do Programa de Extensão.

No ato da inscrição o discente deve apresentar histórico escolar atualizado, xerox do documento de identidade e CPF, havendo necessidade ocorrerá seleção por entrevista. O objetivo da atividade é estimular participação em programas e projetos de Extensão, além de regulamentar os procedimentos e acompanhamento do Programa de Extensão FATI.

Todos os alunos do projeto receberão certificado expedido pela Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Facape e UPE. Já os monitores, terão a atividade contabilizada como horas complementares. A vigência do projeto será de agosto a dezembro de 2019.