A Faculdade UNINASSAU Petrolina abraça a campanha Agosto Dourado, que acontece em todo país com o tema nacional “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!”, e promove, no próxima quinta-feira (29), a partir das 18h, rodas de conversas e mamaço coletivo.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a amamentação é capaz de reduzir em 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos e 6% da possibilidade de câncer de mama nas mães. A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Petrolina, Ana Paula Andrade, destaca outros benefícios do aleitamento materno.
“O ato de amamentar aumenta o vínculo entre mãe e filho, previne anemia, alergias, doenças respiratórias, colabora na formação do sistema imunológico do bebê, entre outros benefícios. É recomendado que, até os 6 meses, o bebê seja alimentado só com o leite de peito”, orientou Ana.
As rodas de conversas serão sobre amamentação (cuidados e orientações) e nutrição materno-infantil. Ao final, será promovido o mamaço coletivo, ato de incentivo ao aleitamento materno. O evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever no site de extensão da Instituição. (Com informações: Ascom)