A disputa para a prefeitura de São Paulo terá segundo turno entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol). Com 97,5% das urnas apuradas, o atual prefeito tinha 29,53% dos votos válidos. O candidato do Psol ficou em segundo lugar com 29,02% da preferência dos eleitores.
O ex-coach Pablo Marçal deixou a disputa para o segundo turno indefinida na maior parte da apuração, mas, com 28,14% dos votos válidos, não avançou na corrida para a prefeitura de São Paulo.
Antes da totalização dos votos, mas com o cenário eleitoral já definido, Tabata Amaral (PSB) tinha 9,93%; José Luiz Datena (PSDB), 1,83%; Marina Helena (Novo), 1,38%; Ricardo Senese (UP), 0,09%; Altino Prazeres (PSTU), 0,05%; e João Pimenta (PCO), 0,02%;
Os dois candidatos que seguem para o segundo turno buscarão agora o apoio das legendas dos derrotados. Além da Federação Psol/Rede, a coligação de Boulos reúne a Federação Brasil da Esperança PT/PCdoB/PV e o PDT. Nunes aglutina, além do próprio partido, PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza e União.
Fonte: Brasil de Fato