Simão mobiliza equipes da prefeitura para ações emergenciais devido às chuvas em Petrolina

0

Petrolina, no Sertão do São Francisco, registrou na noite desta quinta-feira (17) até a manhã desta sexta-feira (18) a maior chuva dos últimos 30 anos. Em algumas localidades foram registrados 122 milímetros, segundo o último balanço da Defesa Civil. Diante da situação, o prefeito Simão Durando, mobilizou todas as equipes da prefeitura, desde o início do temporal, para realizar ações emergenciais. O objetivo é minimizar os impactos causados pelas chuvas, com a atuação em diversas frentes de trabalho, como Serviços Públicos, Defesa Civil e Social.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura foram acionadas para desobstruir vias, limpar bueiros e canais, remoção de entulhos que impediam o escoamento da água. A Defesa Civil municipal também está em alerta máximo, monitorando áreas de risco e oferecendo suporte às famílias atingidas. Em comunidades mais vulneráveis, a assistência social está de prontidão para atender possíveis ocorrências.

O prefeito destacou a importância da união entre a administração pública e a comunidade para enfrentar a situação e garantir a segurança dos cidadãos. “O momento é de agir com rapidez e eficiência. Estamos coordenando todos os setores da prefeitura para garantir que os impactos sejam minimizados e que as famílias de Petrolina estejam seguras. É importante a gente destacar que desde o início do ano estamos com ações de prevenção através das limpezas de canais e outras que contemplam a operação drenagem que lançamos no município. Peço que toda população fique em alerta, tenha cuidado e em qualquer situação de risco acione as nossas equipes”, afirmou o prefeito Simão Durando.

Os bairros que registraram o maior volume de chuvas foram o José e Maria, Gercino Coelho, Jardim São Paulo, Cohab Massangano, N-2, N-3, N-5, N-8, N-9, N-10, Pedrinhas e Tapera. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número: (87) 99132-9568, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos.