Mulher é estuprada dentro de casa no bairro Cohab São Francisco, em Petrolina

0

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando um caso de estupro que ocorreu no último dia 14 de outubro, no bairro Cohab São Francisco, em Petrolina. A vítima relatou que o agressor invadiu sua casa por volta das 5h da manhã, agredindo-a sexualmente e também sua mãe, que é cadeirante, enquanto seus filhos dormiam no local.

Segundo informações da vítima, o autor do crime foi preso, mas liberado no dia seguinte. A soltura ocorreu em conformidade com a Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/19), que proíbe a realização de interrogatórios durante o período de repouso noturno, salvo em situações de flagrante delito ou com o consentimento da pessoa. De acordo com a lei, “é crime submeter alguém a interrogatório policial durante o período de repouso noturno, a não ser que o indivíduo tenha sido capturado em flagrante delito ou se ele, devidamente assistido, consentir em prestar declarações”.

Nas redes sociais, a vítima desabafou sobre o ocorrido e expressou indignação com a soltura do agressor, afirmando que precisou deixar sua casa por medo de novas agressões. “Ele pulou minha casa às 5h da manhã, pegou minha mãe de refém e me violentou com meus filhos dormindo ao lado!”, relatou em sua publicação.

Ela também questionou as autoridades: “Vocês acham certo? Lei? Cadê você? Ou esperam que eu morra nas mãos dele?”.

Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco informou que “está investigando um estupro que vitimou uma mulher de 30 anos. O fato aconteceu no dia 14 de outubro, no bairro da Cohab São Francisco, em Petrolina. A 3ª Delegacia da Mulher registrou o fato e seguirá com as investigações até o esclarecimento do fato.”