“Espero que a Compesa possa realmente resolver”, diz morador sobre problema crônico com esgoto no Cosme e Damião

0

Moradores do bairro Cosme e Damião estão convivendo há anos com um transtorno constante: problemas com esgotamento sanitário. A população do local sofre com o esgoto que corre a céu aberto na Avenida Santa Moxotó, uma das principais avenidas do bairro que dá acesso à Associação de Moradores, Praça, Terminal de Ônibus e Posto de Saúde.

Marcos Amorim, vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, explicou que cobra regularmente a Companhia Pernambucana de Saneamento Básico, Compesa, para que o problema seja solucionado. “A gente cobra, cobra, mas nunca vem ninguém da Compesa para resolver. Quando não chove, tá parecido que tá chovendo, porque as bocas de lobo [estão] tudo entupida, transbordando em cima das vias, e quando chove piora”.

Outra questão apontada por Marcos é a lama no terminal de ônibus do bairro, que deixa a estrutura precária para os moradores, principalmente nos períodos chuvosos.

“Muitos anos que esse terminal de ônibus está aqui e quando chove a situação piora, é lamaçal para os passageiros que depende do ônibus e até para o próprio ônibus entrar aqui no terminal é essa situação dramática que você tá vendo.

O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro espera que a Compesa resolva a situação do esgotamento sanitário no bairro com celeridade, já que a questão foi protocolada através de ofício junto a empresa. “A gente espera realmente uma resposta pela Compesa”, concluiu Marcos.