A Câmara Municipal de Trindade realizou uma sessão exclusiva para tratar de assuntos relacionados ao Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões (FUMAP). Todos os parlamentares estiveram presentes na Casa Osmundo Granja Modesto na terça-feira (20).
O gerente do FUMAP, Marcos Delmonde Leite aceitou convocação da casa legislativa para explicar a atual situação do setor em sua gestão, na oportunidade, respondeu aos questionamentos dos vereadores. Marcos Delmonde falou sobre a ação Civil do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que pediu por meio de uma liminar, o seu afastamento e do prefeito de Trindade, Antônio Éverton Soares Costa, por improbidade administrativa, pela dívida de mais de R$ 3,2 milhões com o Fundo de Aposentadorias.
“Além de vir prestar esclarecimentos a população na casa do povo, eu também estarei prestando esclarecimentos aos fiscalizadores do povo e do município”, disse Marcos.
Em sua explanação, o gestor do FUMAP falou sobre repasses da patronal, licitações de prestadoras de serviços, repasses e saldos. Ele afirmou que não há desvios e nem corrupção nas contas do Fundo de Aposentadorias e Pensões de Trindade.