Na noite da última quinta-feira (1º), por volta das 23h10, a Escola Municipal Luiz Rodrigues, localizada no Bairro Santa Luzia, foi alvo de um ato de vandalismo. Um homem invadiu a unidade de ensino e, utilizando de ferramentas, cortou a serpentina e roubou os cabos das condensadoras dos ar-condicionados, além de danificar os cabos de internet e das câmeras de segurança.
O ato causou sérios danos materiais à escola e gerou desconforto para a comunidade escolar, já que os danos afetam o funcionamento dos equipamentos essenciais para o ambiente de ensino. “Infelizmente, ações como essa não só trazem prejuízos materiais, mas também transtornos para as nossas crianças”, destacou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina em nota.
A secretaria informou que as imagens das câmeras de segurança, apesar de serem cortadas, foram recuperadas e entregues às autoridades policiais, que já estão investigando o caso. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para restabelecer o ambiente escolar e minimizar os impactos dessa ação”, acrescentou a nota oficial.
A Secretaria de Educação reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais da escola e garantiu que medidas de segurança estão sendo ampliadas nas unidades de ensino para evitar novos incidentes. A pasta também apelou ao apoio da comunidade para colaborar na manutenção da segurança e do ambiente acolhedor para as crianças e jovens.
O caso segue sendo apurado pela polícia.