Durante a sessão desta quinta-feira (07), a vereadora Maria Elena voltou a questionar a falta de distribuição de equipamentos destinados ao homem do campo. Segundo ela, tratores, caminhões, caixas d’água e outros materiais permanecem parados em um depósito da Codevasf no N3, aguardando indicação para entrega, mas sem uso efetivo devido à ausência de direcionamento do deputado federal responsável pela aquisição.
“Conversando com o Fernando Filho, ele disse que não tem mais nada da emenda dele lá. Conversei com Gonzaga Patriota, ele também afirmou o mesmo. Mas, o que tem de equipamentos públicos ali no barracão da Codevasf é impressionante, e ninguém pode fazer nada”, criticou a vereadora, destacando a falta de políticas públicas e de um ambiente favorável para que os recursos públicos sejam realmente aproveitados.
Maria Elena relatou ainda dificuldades de diálogo com o atual coordenador da Codevasf, que, segundo ela, tem recusado reuniões e audiências com vereadores, dificultando ainda mais a fiscalização e o acompanhamento da situação. “Desde que esse coordenador assumiu, eu tento uma audiência com ele e não consigo. Está sempre em Brasília e não marca uma reunião com o superintendente da Codevasf”, afirmou.
O vereador Ronaldo Silva corroborou as críticas de Maria Elena e afirmou que recentemente havia conversado com representantes da Codevasf, confirmando a existência de 18 a 20 retroescavadeiras e diversas caixas d’água no depósito, aguardando distribuição. “A senhora está completamente com razão, vereadora. Inclusive, acabei de falar com a Codevasf agora, e até do deputado Fernando Filho tem de 18 a 20 retroescavadeiras lá e muita caixa d’água”, disse Silva, reforçando a urgência na destinação dos equipamentos.
Por sua vez, o vereador Gilmar Santos destacou a importância da atuação dos parlamentares para a distribuição desses equipamentos, lembrando que muitos dos itens acumulados no depósito da Codevasf são oriundos de emendas parlamentares de políticos aliados a Maria Elena, como o deputado Fernando Filho. “É muito importante que equipamentos que estão lá, provenientes de emendas, sejam distribuídos para amenizar a vida do nosso povo”, declarou Gilmar.