O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai entregar, nesta segunda-feira (18), às 9h, a reforma e ampliação do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), e também uma ambulância.
A estrutura e os equipamentos da nova unidade ampliam a assistência à saúde na região norte do estado, abrigando uma maternidade referência para gestação de alto risco, leitos de internação adulto e pediátrico e emergências geral e obstétrica.
Com um investimentos de mais de 50 milhões, o novo HRJ conta com uma Maternidade Regional de referência, 176 leitos, dentre eles, 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (Ucinco) e cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca). Os outros 90 leitos são para adultos, clínico e cirúrgico, com 8 leitos de saúde mental, 2 salas de Centro de Obstetrícia e 3 leitos Pré-parto, Parto e Pós-Parto (PPP).
O novo prédio conta com cinco pavimentos, com emergência geral (masculina e feminina) e obstétrica, centro cirúrgico e obstétrico e leitos de internação clínica, obstétrica e pediátrica, além de farmácia satélite, postos de enfermagem, rouparia, salas de coleta, laboratório de análises clínicas e banco de leite, entre outras estruturas.