Prefeitura do Recife envia projeto de lei com mudanças nas secretarias

0

A Prefeitura do Recife anunciou, na noite deste sábado (21), que encaminhou um projeto de lei à Câmara dos Vereadores propondo uma reestruturação administrativa para o segundo mandato do prefeito João Campos (PSB). 

Uma das mudanças previstas é o fim da Secretaria de Segurança Cidadã, que atualmente é composta pela Guarda Municipal e pela rede Compaz – ambas passarão a fazer parte de pastas distintas. 

O projeto de lei prevê a criação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança. A prefeitura alega que a ideia é “otimizar a interface entre órgãos e instituições municipais que atuam na organização do cotidiano urbano da cidade”.

Estarão sob a gestão da nova estrutura o Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP), a Guarda Municipal, a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

A atual estrutura de Administração será elevada à condição de Secretaria e acumulará, além da gestão de pessoas e patrimonial da Prefeitura, o papel de gerir, de maneira compartilhada, as atividades de áreas meio de um conjunto de pastas. 

Fonte: JC