A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG/PCSP), prendeu nesta semana um homem acusado de participar de um sêxtuplo homicídio ocorrido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em 17 de junho de 2022. A captura aconteceu em um imóvel no bairro Jardim das Palmeiras, em Itanhaém, no estado de São Paulo.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina em 22 de novembro de 2024, foi cumprido com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO) e do Núcleo de Inteligência do DRACCO (NIDRACCO).
Segundo a investigação conduzida pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), o homem é apontado como um dos executores diretos da chacina que deixou seis mortos e duas pessoas feridas.
Prisão e apreensão
Durante a abordagem no imóvel, os policiais encontraram uma pistola da marca Tonfoglio, calibre .38, carregada com 15 munições — uma na câmara e 14 no carregador. Em uma caixa de isopor ao lado da cama, havia ainda outro carregador com 14 munições, totalizando 29 projéteis intactos.
Detalhes do crime
O sêxtuplo homicídio que motivou a prisão ocorreu em 2022 e chocou a população de Petrolina. As investigações apontam que o crime foi cometido com extrema violência e que o acusado teve participação direta na execução das vítimas.
Coletiva de imprensa
Mais informações sobre a prisão e o andamento das investigações serão divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (26), às 11h, em coletiva de imprensa realizada no auditório da Sede Operacional da PCPE, em Recife.