Prefeitura de Petrolina divulga segunda chamada de solicitações de vagas na Rede Municipal

0

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, informa que até o fim da noite desta sexta-feira (10), será divulgada a segunda chamada de solicitações de vagas atendidas para novos alunos ou transferências por interesse próprio na rede municipal de ensino. Este novo procedimento busca organizar o deferimento das vagas em chamadas, priorizando a ocupação das vagas existentes e promovendo maior agilidade no processo. Na primeira etapa, cerca de 75% das solicitações foram efetivadas, sendo que quase 60% dos estudantes conseguiram a vaga na primeira opção de escola indicada. A divisão do processo em fases, tem como objetivo garantir um atendimento mais eficiente e transparente para a comunidade escolar e que as vagas foram ocupadas.

Segunda Chamada: Mais Oportunidades

Nesta segunda etapa, um maior número de estudantes serão atendidos. As vagas incluem opções desde a creche, passando pelo ensino fundamental até o 9º ano, e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais, mães ou responsáveis devem acessar o site educacao.petrolina.pe.gov.br para verificar se a vaga foi deferida. A lista também trará informações detalhadas sobre o processo de efetivação da vaga. Todas as informações sobre documentação e prazos podem ser consultadas no site oficial.

Prazos para Efetivação

É fundamental que os responsáveis se dirijam à unidade de ensino designada para a vaga deferida entre os dias 10 e 15 de janeiro. Apenas após a efetivação da vaga, a matrícula estará garantida para o ano letivo de 2025. A Secretaria de Educação alerta que, caso a vaga não seja efetivada até o dia 15 de janeiro, ela será redistribuída, e uma terceira chamada será divulgada a partir de 20 de janeiro.

Dúvidas e Atendimento

Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (87) 3983-6440. A Secretaria de Educação reforça a importância de cumprir os prazos estabelecidos para garantir o direito à educação de forma organizada e eficaz.