Abertura do ano letivo da rede municipal de Juazeiro é na próxima terça-feira (04)

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Com o tema “Vamos lá fazer o que será, para a educação de Juazeiro brilhar”, o ano letivo da rede municipal de ensino de Juazeiro será aberto oficialmente na próxima terça-feira (04), na Primeira Igreja Batista, com credenciamento a partir das 16h. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação (Seduc), propõe um chamado aos profissionais da educação: fazer da educação de Juazeiro a melhor educação da Bahia.

A Jornada pedagógica 2025 visa acolher os secretários escolares, articuladores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores e vice-gestores da rede municipal de ensino e marcar o início das atividades do ano letivo. “Nosso grande objetivo é fazer a diferença na educação de Juazeiro, uma diferença que se concretize na aprendizagem de todos os nossos estudantes e na valorização dos profissionais de ensino. Nossa maior missão é o aprendizado do aluno, e isso se dá através de uma única coisa: fazer o aluno aprender o que tem que aprender no tempo certo”, frisa a secretária de Educação de Juazeiro, Maéve Melo.

A superintendente Pedagógica da Seduc, Nilmara Mércia, lembra, ainda, que a Jornada Pedagógica é uma oportunidade de acolher os profissionais de educação. “O encontro não é apenas o pontapé inicial para as atividades que serão desenvolvidas nas escolas ao longo do ano, ele também traz a possibilidade de fortalecer vínculos, apresentar a nossa equipe e reforçar o nosso compromisso em ofertar uma educação de qualidade. Nossa expectativa é receber mais de 2 mil profissionais de educação com uma programação diversificada, tanto do ponto de vista pedagógico, como cultural e social”.

Além da recepção aos profissionais das 135 escolas da rede municipal e dos anexos, o evento contará com apresentações culturais e a palestra magna: “A Inclusão Começa em Mim”, ministrada pela professora Dra. Karla Daniele Luz, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que vai falar sobre educação inclusiva.