Depois de empatar no Ba-Vi 500, o Bahia se prepara para enfrentar o Juazeirense, nesta quarta-feira, no Adauto Moraes, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Diante do desgaste e com uma sequência de jogos pela frente, o técnico Rogério Ceni já adiantou que vai “mesclar” a equipe.
O planejamento para o jogo contra o Juazeirense foi adiantado por Rogério Ceni após vencer o Jequié, no último jogo fora de casa pela equipe. Na ocasião, ao ser questionado sobre o aproveitamento dos garotos da base, o treinador afirmou que pretende dar nova oportunidade na partida em Juazeiro.
Eu acho que jogar os 11 da base que jogaram os primeiros jogos é um pouco pesado para eles nesse momento. Agora, quando você insere um ou outro…Põe o Nico, Rezende, Erick, Nestor, aí o cara tende a render mais. Na parte final do jogo, nos últimos 15 minutos…Tem que ir devagar. O clube fez boas contratações ao longo do ano. Até em posições que o clube tem bons jogadores da base.
“Muitos deles estarão também em Juazeiro. Minimamente mesclado, com 10 meninos da base. Acho que eles têm que ganhar confiança, mostrar para o treinador, criar dúvida. Acho que, em dois ou três anos, você não vai ver o Bahia trazer jogador de 34, 35 anos. E sim trazer um menino da base. É um processo gradativo”, disse Rogério Ceni na ocasião.
Diante disso, a expectativa é de que Rogério Ceni mande a campo uma equipe parecida com a que venceu o Jequié. Entre os jovens da base mais cotados para o time titular estão Kauã Davi (começou jogando aquela partida), Fredi (entrou no segundo tempo) e Tiago (autor da assistência para o gol de Ruan Pablo).
O Bahia tem apenas dois dias de preparação para o jogo contra o Juazeirense, marcado para as 19h (horário de Brasília), desta quarta.
Fonte: GE