O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), anunciou a prorrogação do decreto de situação de calamidade financeira no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município por mais 30 dias. A decisão foi oficializada no Diário Oficial desta segunda-feira (03).
De acordo com a publicação, a prorrogação se justifica devido às severas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, que afetam diretamente a manutenção de serviços essenciais, com destaque para as áreas de saúde pública, educação e infraestrutura.
Durante o período de calamidade financeira, continuam proibidas medidas como a realização de jornada extraordinária de trabalho, autorização e pagamento de diárias de viagem, despesas com hospedagem e transporte intermunicipal e interestadual.
O decreto também estabelece metas de redução de gastos para a Administração Direta e Indireta, incluindo uma economia mínima de 20% no consumo de energia elétrica, 30% no consumo de combustível e 30% no consumo de telefonia móvel ou fixa.
A medida visa garantir maior controle financeiro e equilíbrio nas contas públicas do Município, buscando minimizar os impactos da crise econômica sobre a prestação de serviços à população.