Equipe da Secretaria de Educação de Juazeiro visita Escola de Idiomas e discute programação para o início das aulas

0

Em visita à Escola de Idiomas de Juazeiro, nesta sexta-feira (07), além de conhecer a equipe de professores e as dependências da unidade, a secretária de Educação, Maéve Melo, e a gestora de Políticas Públicas, Mary Adriana Evangelista dos Santos, aproveitaram a oportunidade para discutir a programação da escola para o início das aulas.

Durante a visita, as gestoras se reuniram com o coordenador da escola, George Cabral, para ouvir as principais demandas do espaço e discutir, entre outros temas, o início das aulas, previsto para os dias 18 e 19 de fevereiro, estratégias que possam potencializar o equipamento e os projetos pensados para a unidade, como a possibilidade de um intercâmbio para os estudantes, por exemplo.

A secretária Maéve Melo destacou a importância da Escola de Idiomas e a necessidade de alcançar mais estudantes da rede municipal de ensino. “Os nossos estudantes precisam saber que eles têm acesso à Escola e que eles podem fazer o curso de inglês, de espanhol ou de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de forma gratuita, com excelentes profissionais”, pontuou Maéve.

Matrículas

Os interessados em ter acesso a um dos cursos podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 13 e 18 de fevereiro, das 9h às 19h, no prédio da Escola de Idiomas, na Praça Imaculada Conceição (Pça da Catedral), nº 16. A Escola ofertará 120 novas vagas, para o semestre 2025.1, em três turnos: manhã, tarde e noite. Podem se matricular estudantes que estejam cursando entre o 4º e 8º ano do Ensino Fundamental, em escolas da rede municipal de ensino, e servidores municipais.

No momento da matrícula, os alunos devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): Certidão de Nascimento ou RG com foto, RG e CPF da mãe ou responsável legal, declaração ou comprovante de matrícula, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 e documento comprobatório para Atendimento Educacional Especializado (AEE), para alunos com deficiência. Os servidores municipais devem apresentar os documentos pessoais e o contracheque atualizado.