“A mesa de negociação não para”, destaca Walber Lins após aprovação de reajuste salarial em Petrolina

0

Na sessão realizada ontem (20) na Câmara Municipal de Petrolina, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. A medida representa mais uma conquista na gestão de Walber Lins, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).

Em entrevista, Walber Lins destacou os avanços obtidos nas negociações: “A gente conseguiu avançar além da reposição da inflação, alguns pontos percentuais. Ainda estamos em discussão do reajuste geral também da FACAPE. Mas, assim, a mesa de negociação não para”.

Lins explicou que, apesar da aprovação do reajuste, outras pautas continuam em discussão: “Existem outras pautas que estão sendo conduzidas para uma resolução. Algumas são administrativas e rápidas de serem resolvidas, enquanto outras demandam estudos maiores, especialmente em relação ao impacto financeiro”.

A estabilidade financeira e o reajuste da gratificação de regência de classe para os professores também foram ressaltados pelo presidente do Sindsemp: “A gente também teve o reajuste da gratificação de regência de classe para os professores que estão em sala de aula. E temos outras demandas a discutir, porque a mesa de negociação não para”.

Outro ponto abordado foi a questão do vale-transporte pela SentraVASF: “O vale-transporte é pessoal e intransferível. Se você trabalha todos os dias e utiliza o cartão todos os dias, não teria saldo remanescente para o mês seguinte. Vamos verificar essa demanda.”.

Por fim, o presidente destacou o trabalho da companheira Rose, que está em Brasília na luta pelo PL 2531: “O PL traz justamente o peso nacional do assistente técnico administrativo, auxiliar técnico administrativo, assistente operacional e todos os trabalhadores da educação, que buscam uma formação de nível médio e elementar para que se possa ter realmente a valorização e reconhecimento dessa categoria”.