Casa Cores é alvo de furto durante a madrugada; criminoso levou alimentos e eletrônicos

0

A Casa Cores, instituição de acolhimento social, cultural, com serviços jurídicos e psicológicos gratuitos para pessoas LGBTQIAP+, foi alvo de um furto na madrugada deste domingo (23). Um homem pulou o muro do local e entrou na sede pela janela da cozinha, ignorando a presença de câmeras de segurança.

Segundo a direção da instituição, o suspeito levou alimentos, uma mochila e uma caixa de som. No momento da invasão, uma pessoa abrigada dormia no local, mas não percebeu a ação.

Alzyr Brasileiro, presidenta da Casa Cores, lamentou o ocorrido e destacou a importância da instituição para a comunidade. “Nosso trabalho é garantir acolhimento e apoio às pessoas que mais precisam. Infelizmente, episódios como esse estão se tornando recorrentes no centro da cidade devido à falta de segurança e de políticas públicas para a população em situação de rua e usuários de drogas. Isso nos preocupa, mas seguimos firmes em nossa missão”, afirmou.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Imagens das câmeras de segurança poderão auxiliar na identificação do suspeito.