George Duarte anuncia obras hídricas e reforça apoio a Raquel Lyra em entrevista

0

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (27), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, detalhou os principais projetos para sua gestão, os alinhamentos políticos com o governo do estado e suas pretensões políticas futuras.

Durante a conversa, o prefeito destacou o foco em obras de infraestrutura hídrica, esporte, turismo e cultura. “O que a gente quer nessa nova gestão é investir muito em adutoras. A gente tem lá é a adutora da Redenção, que ela funcionando reduz 60% do carro-pipa. O governo do estado tá lá, mas até tá em passos lentos. Eu vou depois do carnaval me reunir com a governadora para cobrar. Essa semana já colocaram as bombas”, afirmou George Duarte.

O prefeito ainda ressaltou o interesse em expandir os projetos de irrigação na região: “Estão adiantando o processo, mas a gente quer fazer outras adutoras, produções a exemplo do Garça, que começou com 200 hectares, tem 800 hectares trabalhando na proporção para 2.000. E aí tem áreas de assentamento que são terras altamente férteis e as pessoas querem trabalhar e a gente tá investindo, vai investir muito nisso.”

O incentivo ao esporte também foi abordado, evidenciando o sucesso de eventos locais: “A gente vê também a questão do esporte. Só para você ter uma ideia, Renê, nós viramos concorrentes da Copa TV Grande Rio. Nós fizemos um evento que terminou dois eventos, um novembro, dezembro e um que terminou a semana passada casa cheia. Teve de fechar a porta do ginásio que não cabia mais de gente, onde vários jogadores que se destacam aqui na Copa TV Grande Rio estavam jogando lá.”

George Duarte mencionou ainda os desafios relacionados ao sistema Itaparica e à manutenção de estradas. “Eu consegui recurso aí do financiamento, 5 milhões para recuperação de estrada. Aí eu me deparei com a surpresa. Lá tem a PE, que é a região Ribeirão, mas que a gente não tem a manutenção através do DER. […] Agora eu consegui o dinheiro, para eu poder fazer a intervenção, eu tenho pedir anuência e autorização ao DER”, explicou.

Questionado sobre a gestão sem oposição e o futuro político, o prefeito foi direto: “A nossa primeira eleição eu dormi perdida e acordei eleito. […] Agora que eu vou trabalhar. Porque eu estou como prefeito, não é só pelo ego desse prefeito, mas é para cuidar bem do meu povo.”

Sobre o apoio à governadora Raquel Lira, George Duarte reforçou a parceria: “Sou aliado de Raquel Lira desde a eleição passada. Sou parceiro dela, só se ela não me quiser que eu deixo ela, mas sou parceiro de Raquel. Ela tem nos ajudado aí, tá fazendo esse trabalho do Garças, ela nos ajudou com a bomba, tem a adutora da Redenção, que para ela vai ser um marco na história de Santa Maria.”

O prefeito também comentou sobre a expectativa de um concurso público ainda em 2025: “Sim, sim. Dezembro. Dezembro a gente tem a ideia de fazer concurso seletivo aí, concurso público para amenizar um pouco essa questão aí de cargos públicos.”

Por fim, sobre o carnaval, George Duarte confirmou o ponto facultativo: “Vai, a governadora já vai Pernambuco, então a gente tem que seguir, não tem que ser contrário. Então vai ser aí mais para o pessoal descansar e para as propriedades.”

A entrevista mostrou um prefeito focado em resultados, reforçando que todos os secretários estão sob metas e cobranças: “Todos sob júdice, com as metas traçadas. Cumpriu, fica; não cumpriu, sai.”