Nesta quarta-feira (05), por volta das 16h40, durante a Operação Saturação, após troca de informações em ação conjunta com prepostos do Malhas da Lei/5°BPM e NI-26, o efetivo TATICO RONDESC ao realizar patrulhamento tático em local de estrada carroçal, próximo a Ponta da Serra, zona rural de Petrolina, local de possível comércio ilegal de entorpecentes e indivíduos transitando armados.
De acordo com o efeito visualizou alguns indivíduos, que ao notarem a aproximação do policiamento, embrenharam-se na mata tomando destino ignorado, não sendo possível a captura, por ser local de mata fechada e difícil acesso.
Ato contínuo, foi realizada varredura na mata sendo encontrado duas armas de fogo artesanal, tipo retrocarga e entorpecentes a saber;
- 170gr gramas de Maconha;
- 17gr gramas de Cocaína;
- 02 armas artesanais tipo espingarda retrocarga.
Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas pertinentes ao caso.