Ouricuri: Falta de quórum mais uma vez adia escolha do 2º Secretário da Câmara

0

A sessão reunião ordinária desta semana na Câmara de Vereadores de Ouricuri foi encerrada por falta de quórum. A presidente da Casa, Adelúcia Cléa pediu desculpas e encerrou a reunião semanal.

Na pauta estava a votação para preencher a vaga de 2º Secretário da Mesa Diretora, deixada pelo vereador Nania de Santa Rita que assumiu a vaga de Gildejânio Melo, vereador preso em setembro de 2017.

A eleição da atual mesa diretora foi antecipada de janeiro de 2019 para maio de 2018. Na ocasião, Adelúcia foi eleita, mas causou insatisfação entre os vereadores da bancada governista e a presidente acha que essa é a principal motivação das faltas. “Quero eu acreditar que aconteceu algum imprevisto e eles não puderam estará aqui. Oficialmente a Câmara não tem nenhum comunicado. Só eles podem responder. Somos adultos. Quando eu assumir fiz um juramento de fazer o que manda a Lei Orgânica que diz que quando o cargo está vago, você tem que fazer eleições até que preencha o cargo. Vou fazer em uma reunião ordinária, fiz várias extraordinárias e eles não vieram. Eu vou continuar fazendo sucessivamente, mais cedo ou mais tarde, eu sei que vai ser votado”, garantiu a presidente.

Todos os que formavam a chapa 2 durante a eleição faltaram por estarem em desacordo com a antecipação da eleição. Segundo Carlos Nunes, líder do governo na Casa, existia um certo entre os parlamentares, que, no segundo mandato para presidente, fosse dada a oportunidade para outro vereador da bancada, o que não aconteceu.

Por isso, os vereadores Carlos Nunes, Iran Severo, Daniel Oliveira, Cicero de Euclides, Ivaldo Jota, Nem do Cross, Delvania Sobral faltaram à sessão. Somente João Soares (Giba) justificou a ausência, informando que está em tratamento médico.

Mais uma tentativa
A nova tentativa de votação está prevista para a próxima reunião ordinária, marcada para a terça-feira (10). Segundo a vereadora Adelúcia, devem ser informados oficialmente.