Homem é preso em Petrolina por latrocínio de subtenente da Marinha ocorrido na BR-116

0

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta segunda-feira (25), em Petrolina, Raí Gleison Gomes de Barros Santos. A ação foi realizada pela equipe da 214ª Delegacia de Polícia Circunscrição, com apoio do Núcleo de Inteligência de Arcoverde (NI Arcoverde/DINTEL), sob a coordenação dos delegados Dark Blacker e Sara Elíbia.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara da Comarca de Chorrochó, na Bahia, e está relacionado ao latrocínio de um subtenente da Marinha do Brasil, ocorrido em dezembro de 2017 na BR-116, entre os municípios de Macururé e Chorrochó. Na ocasião, criminosos interceptaram o veículo da vítima em uma emboscada e atiraram contra o militar, que morreu ao tentar fugir do assalto. O caso teve grande repercussão e foi amplamente noticiado na região.

Segundo as investigações, Raí Gleison agiu em associação com outros suspeitos, incluindo um menor de idade, o que levou à inclusão do crime previsto no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após os procedimentos na 214ª Delegacia, o preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde aguardará audiência de custódia.